Image Map

02 outubro, 2014

Dica de Consultoria - Como Usar Estampa Floral

    Oi! No mês de setembro se iniciou a primavera e junto com ela vieram os tecidos mais leves, as cores mais alegres e as maravilhosas estampas florais (que podem ser encontradas em quase tudo). Na verdade ela fica conosco o ano inteiro, mas nesse período aparece por aí com mais força. Eu amo demais! Sei que existem muitas opções de florais, mas eu gosto mesmo dos mais vibrantes ou mais clarinhos; com tecidos levinhos, seja num vestido, numa saia, num short ou num macacão, tudo bem fresquinho. Afinal, estamos a um passo do verão e está muito quente!


    Se você gosta desse tipo de estampa, mas não gosta de ousar muito, minha dica é optar por uma peça floral apenas (vibrante ou clara) e complementar o resto da produção com peças de cores neutras, pegando da própria paleta de cores da estampa.



    Fresquinhos, os macaquinhos vão do casual ao mais chique, dependendo das peças que você irá escolher para compor o restante do look. É uma peça bem versátil. Já os conjuntinhos são muito práticos e há quem ame e outros que não. Só tome cuidado para não ficar com ar de menininha, ainda mais se você já é adulta. Além disso, ele também pode ser usado separado, agregando mais opções para seu armário.


    Blusas florais trazem um ar romântico a qualquer look, sejam com flores miúdas ou grandes. Já para aquelas que amam ousar e experimentar novidades nesse mundo da moda, temos o mix de estampas. Para que essas estampas conversem entre si, uma dica é usar cores coordenadas, que se complementam; ou que o padrão floral seja igual ou mais próximo possível um do outro (como da última imagem acima).


    Se quiser uma produção mais elegante, escolha estampas preta e branca. Elas são discretas e fácil de combinar. E se quiser fugir do look total preto e branco, é só optar por um sapato ou acessório com alguma cor, como o da Isabella Fiorentino na imagem.


    Para quem está acima do peso, evite os tons mais claros e com padrão floral muito grande; prefira um padrão floral menor, num fundo mais escuro (isso não significa preto), pode ser por exemplo uma tom de rosa mais escuro, ao invés do clarinho.






Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: