Image Map

20 dezembro, 2014

Dica de Consultoria - Para Alongar a Silhueta

    Oi! Desejo um sábado lindo pra vocês! Vamos falar sobre algumas dicas para mulheres que são baixas e querem aumentar a silhueta com truques fashion. Você pode misturar as dicas na hora de compor os looks. Vamos começar?! 


    Listras Verticais é uma dica bem antiga, mas eficiente. Ela cria a ilusão de silhueta mais longilínea, isso porque nós olhamos a pessoa que está na nossa frente sempre do rosto para baixo, e quando encontramos as listras no meio do caminho elas dão essa sensação de continuidade para quem olha.


    Look Monocromático é uma ótima opção para acrescentar alguns centímetros as mais baixas ou aquelas que não são tão baixas, mas tem a parte de baixo do tronco mais curta. Escolha a cor que mais favorece seu tom de pele e aposte nessa dica. Se ficar na dúvida, escolha macacão ou vestido, é mais fácil. Cuidado com sandálias de tira no tornozelo (imagem 3), elas podem dar a impressão de silhueta cortada. 


    Saia Máxi é linda, confortável e ajuda a alongar a silhueta. Aposte em uma única cor, pois estampas podem dar o efeito contrário (caso queira usar estampa, opte por aquelas com 2 ou 3 cores no máximo, como a imagem 3). O cós da saia deve estar na cintura e a barra mostrar as pontas dos dedos quando você estiver andando, escolha também aquela de corte reto. Se quiser um efeito mais poderoso, inspire-se na saia de número 5, com listras verticais e mais finas.


   Colares Longos alongam a silhueta porque dá uma continuidade a linha do pescoço, como você pode ver nas imagens. Geralmente mulheres mais baixas ou acima do peso, tem o pescoço curto. Decotes em  "V" também são uma opção maravilhosa, pois fazem o mesmo efeito do colar.


    Bolsas Pequenas e Médias, elas são ideais para não deixar você visualmente achatada. Se tem quadril largo prefira as de mão como a clucth ou imagem 5, mais se o seu caso for uma barriga saliente prefira aquelas que vão até o quadril. Escolha cores mais vivas e no resto do look tons mais neutros. Isso desviará o olhar da região que você não quer ressaltar para o lugar onde o acessório se encontra.


DICAS EXTRAS:

- Evite cabelos muito longos, prefira o comprimento médio a curto;
- Usar coques altos também é um bom truque para alongar a silhueta;
- Prefira sapatos que deixem o peito do pé livre.





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: