Image Map

06 dezembro, 2014

Estilos - Retrô ou Vintage

    Oi! Tudo bem? O assunto hoje é sobre o estilo retrô, que aborda arte, carros, música e até esportes, mas o nosso foco é o fashion retrô. O termo retrô ou retro significa ao pé da letra, "para trás" ou "em tempos passados", é um estilo desatualizado ou velho, uma tendência, hábito ou moda do passado que é atemporal. Você também encontra esse estilo na maquiagem e nos cabelos, seja no corte ou penteados. 


    Esse estilo trás consigo um olhar crítico ou nostálgico do passado e pode ser conhecido como Fashion Retrô, New Old ou Moda Retrô, mas não importa como você o conhece ou o chama, seu significado é o mesmo. Sua característica é trazer para o nosso dia a dia, peças que foi moda no passado, mas que continuam cheias de vida e frescor, como se o tempo não tivesse passado para elas, como se tivessem sido criadas hoje.


O bom desse estilo é que podemos misturar num look só várias peças de décadas diferentes, sem limite para criatividade. Isso é muito divertido! Ou combinar a moda atual com peças mais antigas. O fashion retrô está nas calças boca de sino, nas saias e vestidos de cintura marcada e bem rodadas, numa estampa (como as de bolinhas), em óculos grandes, chapéus, em cardigãs, em sapatos como Oxford, por exemplo, lenço de cabelo e por aí vai. Não é difícil montar um look com influência retrô, porém nem tudo que é de décadas passada é retrô, tem peças que ficou definitivamente restrita a época em que foram lançadas. 


ALGUNS ACHADOS RETRÔ PARA VOCÊ INVESTIR NESSE ESTILO 







Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: