Image Map

12 janeiro, 2015

Dica de Consultoria - Pretinho Básico (Vestidos)

    Oi! Primeiro post do ano e o assunto vai ser o tão conhecido pretinho básico. Neste caso vou falar de vestidos e dos modelos que favorecem cada biotipo. Um bom vestido preto pode te deixar gata e ir com você do trabalho (se na sua empresa permite) a uma ocasião mais informal à noite, apenas trocando ou acrescentando alguns acessórios. 


    Vestido com decote V e de preferência acima dos joelhos é uma ótima opção para as mulheres que tem o biotipo ampulheta ou oval. Na silhueta ampulheta, que possui um formato equilibrado e tem cintura fina, este decote ajuda a alongar e o comprimento acima do joelho valoriza as belas pernas. Evite volume no quadril e seios, para não deixar a cintura mais fina, e desvalorizar um de seus pontos fortes. Na silhueta oval, o decote V e o comprimento tem a mesma função da silhueta anterior, aposte em modelos transpassados, que te dará uma cintura mais definida e também em colares longos para alongar ainda mais a área do pescoço. Evite modelos largos demais e sem caimento.


    O modelo frente única é ideal para o biotipo pera, pois chama atenção para o ombro que é mais estreito e trás equilíbrio a silhueta, desviando o olhar do quadril que é mais largo e das coxas mais grossas que acabam diminuindo visualmente ainda mais o ombro.. Evite cintos muito largos na cintura, pois dará a impressão de quadril ainda maior do que já é.


    O modelo evasê é um charme e fica ótimo em mulher com biotipo triângulo invertido, pois trás o volume que este corpo precisa na área do quadril, disfarçando as pernas finas. Esse tipo de silhueta possui o ombro mais largo que o quadril, assim sendo é bom evitar modelos com decote canoa e ombros estruturados que evidenciam isso.


    O modelo trapézio é uma ótima escolha para o biotipo retangular, pois ele tem um formato em A que começa mais justo nos ombros e vai se abrindo, dando a esta silhueta sem muitas curvas, mas feminilidade. Combine com cintos finos na mesma cor do vestido ou em tons mais neutros e escuros se preferir, para não criar uma divisão na silhueta, dando a este formato de corpo mais cintura. Evite modelos de corte reto para não acentuar ainda mais a falta de curvas.


DICAS BOAS:

- Escolha o batom vermelho que mais combina com seu tom de pele e use, ele será a cereja do bolo no seu pretinho básico;
- Também é uma ótima oportunidade para usar acessórios (sejam brincos, colares ou sapatos) mais incrementados, para dar um up na produção.





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: