Image Map

25 fevereiro, 2015

Tendências - Estampa Pied De Poule

    Oi amores! A estampa Píed De Poule quer dizer "pé de galinha" em francês e vem do século 19, aliás tudo fica mais chique nesse idioma, imagina só se você falasse que está vestindo uma roupa com estampa de pé de galinha?!  Em francês fica melhor né?! 


    Essa padronagem era típica dos armários masculinos, porém na década de 30 a estilista mais chique e visionária (pelo menos para mim) de sua época, Coco Chanel,  trouxe essa estampa para as peças femininas. E fez muito bem! Nestes looks acima você pode perceber que ao usá-la com saias mais curtas, t-shirt, peças coloridas e com recortes mais modernos dá a produção uma cara mais jovial.


    O Pied De Poule mais tradicional é o preto e branco, mas existem as versões coloridas que são muito bonitas. Eu prefiro a mais tradicional e vocês?  Se quiser um pouco mais de cor no look e ainda ficar sofisticada (que é a intenção dos looks acima) é só acrescentrar cor aos acessórios ou misturar com outra estampa. Mas cuidado, só faça isso se você souber. Lembrando que essa estampa é pequena e está num fundo branco e isso pode aumentar visualmente a região onde ela se encontra, não indico para lugares do seu corpo que queira disfarçar.


    Ela é aposta para esse inverno 2015, então se prepara para vê-la nas ruas e ouvir muito sobre esse tema. Na minha opinião ela nunca vai sair de moda. Tem coisas que vão e vem e outras que não voltam nunca mais (graças a Deus), mas esse não é o caso dessa estampa que chegou firme ao século 21 com toda a sua elegância misturada em looks mais despojados como os de cima. Se reinventar é necessário para permanecer atual!


    Não confunda Pied De Poule com Pied De Coq (que em francês é "pé de galo"). Essa é um pouco maior e mais chamativa que a primeira. Se você não curte roupas com esta padronagem, aposte nos acessórios, comece devagar e veja se combina com o seu estilo.





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: