Image Map

10 fevereiro, 2015

Dica de Consultoria - Vestido Cache-Coeur

    Oi amores! Este tipo de decote é transpassado e acaba fazendo um V na parte da frente do vestido e pode ser amarrado na lateral ou apenas atravessado em diagonal na altura da cintura. Fica bem em todos os tipos de corpo e para cada um valoriza e disfarça um ponto. Além disso, pode ser usado para o dia a dia ou para eventos mais formais, tudo vai depender do tipo de tecido, cor e dos acessórios que irá combinar com ele.


    No biotipo ampulheta ajuda a valorizar ainda mais a cintura, já no biotipo pera ele serve para disfarçar o quadril largo, neste caso procure usar cores lisas e escuras ou estampas mais discretas. No biotipo retângulo ele trás a cintura que falta a este tipo de corpo, no biotipo oval o efeito é o mesmo, prefira aqueles que tenham mangas. E finalmente, mas não menos importante, o biotipo triângulo invertido, este modelo ajuda a disfarçar o quadril pequeno em relação aos ombros largos que este corpo possui, além de também dar cintura.


    Como você pode perceber nessas imagens, este é um modelo de vestido bem democrático. As mulheres que são tamanho plus size também ficam muito bem com eles, como podem ver na 2 imagem acima. Trás a cintura necessária e disfarça as regiões com gordurinhas salientes; prefira os de mangas, que podem ser curtas ou longas; e se gostar de estampas, as de cores mais neutras como a da imagem que citei são perfeitas. Evite usar com sandálias de tiras no tornozelo como a da 5 imagem, pois encurta ainda mais as pernas visualmente.


    Este modelo alonga a região do pescoço e afina a silhueta. Nem todos têm a amarração na lateral, mas ainda assim podem ser chamados de cache-coeur ou transpassados. O foco hoje foi o vestido, mas você pode encontrar este modelo em blusas, casacos e macacões. O biotipo triângulo invertido deve ter cuidado com os casaquinhos ( como na imagem acima cinza) por pararem exatamente na metade da parte de cima do corpo, chamando ainda mais atenção para os ombros largos. 


DICAS BOAS:

- Use este tipo de vestido numa cor lisa e com sapatos que deixam o peito do pé livre, isso com toda certeza irá alongar a silhueta, principalmente a das baixinhas;

- Se está acima do peso prefira cores lisas e escuras, mas se você não resiste a uma estampa, a sugestão é optar pelas listras verticais, como na imagem acima;

- Tem o quadril largo? Então é bom evitar tecidos muito grudados, eles vão marcar ainda mais essa região; prefira os mais fluidos.






Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: