Image Map

13 março, 2015

Aos Olhos do Pai - Gratidão


    Oi amores! Ser uma pessoa grata é muito importante. Gratidão não é humilhação, mas reconhecer o gesto generoso e feito com amor que o outro teve para conosco. Podemos começar a sermos mais gratos hoje; ao agradecer ao Deus que nos amou primeiro, de forma incondicional e de maneira tão grandiosa que entregou seu filho para nos reconciliar com o seu maravilhoso amor. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 Amor que Ele continua a nos demonstrar todos os dias ao cuidar de cada detalhe de nossa vida, de suprir cada uma das nossas necessidades, do acordar ao deitar. Deixe que uma palavra sincera de gratidão a Ele brote em seus lábios hoje.

    Também devemos demonstrar gratidão a nossa família e pelo fato de termos uma. Você já parou para pensar em tudo que seu pai, sua mãe e seus irmãos fizeram, fazem e continuaram a fazer por amor a você. E mesmo quando te dizem NÃO, eles fazem por amor. Pois muitas vezes queremos pela vontade, mas não por necessidade. Dê valor a família que Deus te deu, mesmo que ela não seja perfeita, afinal quem é?! Nem mesmo você. Vocês podem ter algumas diferenças de opiniões, mesmo porque tem personalidade diferente, mas o amor esta aí para unir e nos fazer olhar com mais compaixão e respeito, nos ensinando a viver em paz uns com os outros e a liberar perdão.

    Seja grato as preciosas pessoas que Deus tem colocado na sua vida para te ajudar, que muitas vezes fazem mais do que deveriam e não se incomodam, não reclamam; fazem por amor, fazem porque acreditam em você, no seu grande potencial. O amor é generoso, é doador, é feliz na felicidade do outro! "O amor é paciente, o amor é bondoso... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4 e 7

    Comece a agradecer ao invés de reclamar e se lamentar de tudo, o tempo todo, pare de murmurar e achar que tudo tem que acontecer do seu jeito, que tudo gira em torno de você. Olhe em volta e você achará motivos para deixar a gratidão alegrar seu coração, sim, ela faz isso. Uma pessoa grata é mais feliz com ela e com os outros. Não permita que a correria do seu dia a dia e os obstáculos que você enfrenta endureça seu coração.

    A gratidão revela muito sobre o caráter de uma pessoa. Olhe com mais carinho e atenção para as pessoas que te amam e que te estendem uma mão amiga, se coloque no lugar delas e se pergunte: O que eu gostaria que elas fizessem caso eu as tivesse ajudado? - Provavelmente iria querer que elas demonstrassem gratidão.

    E você pode ser grato num sorriso, num abraço, num olhar, num muito obrigado(a), num valeu mano, num eu te amo...em se importar com alguém além de você mesmo. Chega de olhar só para o seu umbigo! Que a gratidão faça parte da nossa vida desde o momento em que abrimos os olhos para um novo dia (agradecendo a Deus por estarmos vivos e com saúde), seguindo conosco durante todo o dia (nos momentos bons ou ruins) e indo dormir conosco (ao agradecer a Deus por tudo que nos permitiu realizar, pelo "não", pelas oportunidades, pelos livramentos... pelo seu amor). "Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou"..." I Samuel 7:12 




Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: