Image Map

15 abril, 2015

Dica de Consultoria - Vestido com Botas de Cano Curto

    Oi amores! Temos muitas opções de botas para usar e podemos misturar com as mais variadas peças e inserir em praticamente todos os estilos. Mas hoje eu vou falar de como usar as botas de cano  curto com e sem salto junto com vestidos acima dos joelhos


BOTAS DE CANO CURTO SEM SALTO


    Você pode encontrar as botas sem salto em coturnos que tem inspiração em sapatos militares, na biker que é semelhante a bota de montaria, porém com o cano mais curto, na chelsea que possui um elástico na lateral (foi bastante usada pelas inglesas na década de 60) e algumas outras. Botas assim sem salto são mais informais, tem um ar mais esportivo e podem ficam ótimas quando usadas com um look mais despojado. Adorei a ideia do look 4 de misturar o coturno que é mais pesado com esse vestido floral super feminino. Se o dia estiver mais friozinho ou for usar essa combinação de vestido mais botas de cano curto a noite, aposte em meias calças para esquentar as pernocas, pode ser uma mais fina como a da imagem 1 ou aquelas com fio mais grosso.


BOTAS DE CANO CURTO COM SALTO


    A favorita é a ankle boot, mas também tem a open boot que possuí a ponta aberta. Como estamos falando de combiná-la com vestido acima dos joelhos, então elas vão ficar lindas para uma festa à noite com um dress mais poderoso. Porém a primeira (ankle boot) é um pouco mais formal que a segunda, quando a ocasião pedir mais formalidade, prefira ela. Confesso que sou apaixonada por essas botinhas. Dá para usar com praticamente tudo e em todas as estações do ano! Acrescente ao look coletes, cintos mais largos, cardigan, chapéu, um colar maravilhoso, vai experimentando e descobrindo o que fica bem com essa combinação. Isso é divertido! Só cuidado para não exagerar.


DICAS:

- Tem estatura baixa? Prefira uma bota que seja da mesma cor do vestido, assim vai alongar a silhueta.

- Esse tipo de bota fica melhor em quem tem pernas mais finas, mas se você tem pernas e/ou tornozelos grossos prefira aquelas com bocas mais largas para não engrossar ainda mais essas regiões visualmente.






Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: