Image Map

20 maio, 2015

Acessórios - Scarpin

    Oi amores! Quem aí ama um scarpin levanta a mão?! O/ Ele é um queridinho das mulheres e ganhou popularidade em 1947, no pós-guerra, com uma força do amado (por mim) Dior e seu "New Look", que tinha a proposta de trazer mais feminilidade aos looks. Temos várias versões dele, como: os de bico arredondado ou mais finos, em verniz, camurça, tecido, acrílico (...) e com saltos anabela, agulha (que pode ser alto ou médio), plataforma e o meia-pata, sem falar na infinidade de cores e texturas. Mas o foco deste post vai ser a versão mais comum nos armários (digamos assim), que é o de bico mais fino, de salto agulha e alto



COM CALÇAS JEANS

    Pode ser nos modelos skinny, flare, pantalona, de corte mais reto, com lavagens escuras ou claras, coloridas, lisinhas ou destroyed, enfim as opões são enormes. Pode usar com barra dobrada para fora (ótima opção para as mais baixas, pois deixa o peito do pé livre e isso ajuda a alongar) ou deixar ela normal. Com o scarpin você pode conseguir um look mais arrumadinho se usar também um blazer ou um ar mais descontraído se usado com coletes, t-shirts, jaquetas ou peças mais esportivas.


COM SHORTS

    Essa opção é para quem adora as pernocas de fora (rs). Mas vale lembrar que é uma combinação bem casual por isso não vai ficar muito bem em ambientes mais formais, mesmo se usar um blazer. Fique atenta a isso! O modelo dos shorts, a cor e a textura fica por conta do seu estilo pessoal.


COM SAIAS E VESTIDOS


    Confesso que é minha opção favorita. Amo saias e vestidos, principalmente os mais rodados (meu lado princesa..rs). Dependendo do tipo de vestido que escolher você pode ir de um simples passeio, a um jantar com o love e até mesmo para uma festa super sofisticada. Se quer um visual um pouco mais romântico e delicado vale apostar na mistura scarpin + saia evasê, godê ou bem rodada; mas se o teu estilo é o de muher fatal, mais poderosa, escolha cortes mais retos e aposte em brilhotextura (com moderação). Evite aqueles vestidos muito agarrados, tipo embalado a vácuo e que você vai ter que ficar puxando para baixo o tempo todo. Cuidado com saias muito curtas e saltos altos demais para não ficar exagerado.


COM CALÇAS ALFAIATARIA

     Combinação perfeita e elegante é scarpin com peças de alfaiataria, nesse caso, a calça. Você pode montar looks para o trabalho, para um passeio (aqui pode ousar um pouco mais na escolha da cor, como na imagem 3) ou para um evento mais formal, dá até para criar produções mais moderninhas como na imagem 4. O que acha da ideia?


COM MEIA CALÇA

    Tem quem ame e outras que não conseguem se ver de meia calça, mesmo usando ela com scarpin. Se é o seu caso, não use. Devemos sempre alinhar as peças ao no estilo pessoal, ao que nos deixar mais confortável, porque isso transparece. Essa sugestão é mais para dias de outono/inverno que são mais frios, quando aquela vontade de usar saia ou vestido não vai embora (rs). A dica aqui é optar pela meia calça da mesma cor do seu scarpin para não cortar a silhueta, ajudando a alongar um pouco mais as pernas. O fio da meia calça vai depender do seu gosto, eu prefiro os fios mais grossos (no caso da preta) fica mais bonito.


LOOK FESTA

    Para aquelas noites de festa, o ideal é você escolher um scarpin mais poderoso, porém sofisticado. Ele tem que conversar com o vestido que escolheu. Cuidado com estampas muito ousadas, metalizados ou em camurça, na dúvida vai de pretinho porque ele combina com tudo.

***

    Ainda não tem nenhum scarpin na sua coleção de sapatos, então comece pelo preto e/ou nude que são cores mais neutras e combinam com tudo. Assim você vai aproveitar bastante sua aquisição. E no caso do nude ele ainda vai ajudar a dar aquela alongada na silhueta. Procure sempre um tom que se aproxime da sua pele, para achar seu nude ideal.





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: