Image Map

22 julho, 2015

Dica de Consultoria - Como Usar Saias e Vestidos no Inverno

    Oi amores! Não é porque o inverno chegou que você vai ter que aposentar suas saias e vestidos de verão, sempre tem um jeito para reaproveitar as peças ao máximo. Isso eu entendo bem, pois amo de verdade essas duas peças, principalmente se forem evasê, godê ou bem rodada. Vou mostrar que usando alguns truques dá para continuar com a companhia dessas amigas fiéis. Hoje o texto vai ser um pouquinho maior (rs), mas bem explicadinho.


COM MEIA-CALÇA + BOTAS DE CANO CURTO


    Bota de cano curto é ótima para o ano todo; e se você tem as pernas curtas e grossas escolha uma meia-calça mais escura e sem brilho e acrescente a essa mistura uma bota preta, isso resultará em uma perna mais fina e longa “visualmente”. Mas se você é das minhas e tem as pernas mais finas (rs), aposte em meia-calça com estampas que tenham a padronagem (desenho) de tamanho médio à grande e em tons mais claros, isso vai fazer o efeito inverso te deixando com as pernas mais grossas.

COM MEIA-CALÇA + SCARPIN


     Em geral os looks montados com meia-calça e scarpin, são feito com dois modelos mais clássicos: aquele de pontinha fina e que a maioria conhece e o meia pata, que dá uma ótima sustentação a parte da frente dos pés; mas existem outros modelos desse sapato, inclusive na versão anabela. A escolha é sua! Mas a dica é a mesma que dei no caso das botas, com um salve, de que como ele deixa o peito do pé livre, alonga ainda mais as pernocas.

MEIA-CALÇA + TÊNIS


   Não tem produção mais casual e confortável do que essas feitas com tênis. E agora está super em alta montar looks com eles. O modelo fica a seu critério, mas vale lembrar que se a cor do tênis for muito diferente da meia isso vai cortar “visualmente” a sua silhueta. Se for alta isso não tem problema, aliás, é a solução, pois vai dar uma encurtada nas pernas (caso você não goste de ter pernas longas). Para as mais baixas prefira os tênis mais sequinhos, tipo o slip ou all star para não engolir seus pés.

COM BOTAS DE CANO LONGO


    As botas de cano longo favorece mais quem tem as pernas longas e finas, pois ela deixa um pedaço bem pequeno de pele à mostra e isso acaba diminuindo a silhueta; e por chegar quase as coxas acaba não ficando tão bem em quem têm elas muito grossas. Mas se tem uma coisa que meu trabalho de consultoria me ensinou e que sempre a um jeito de agradar sem prejudicar o corpo da cliente, é só colocar a cachola para funcionar. É aí que entra novamente a boa meia-calça preta com a bota preta de cano mais folgado, para dar a ilusão de pernas mais longilíneas e finas. Se o vestido ou saia for da mesma cor ou com estampas de fundo escuro e pequenas melhor ainda.

COM CASACO/JAQUETA/CARDIGAN


COM BLAZER/KIMONO/BLUSA DE TRICÔ


    Além dessas peças servirem para dar aquela esquentadinha, também contribuem para disfarçar ou ressaltar alguns lugares do corpo:

- Blazer acinturado é uma ótima opção para meninas que desejam um pouco mais de cintura;
- Blazer de corte reto ajuda a equilibrar os ombros estreitos (menores) com o quadril, esse tipo de corpo é conhecido como pera;
- O comprimento também é muito importante. Se quer disfarçar quadril largo escolha aqueles que passem dessa região, mas se tiver o tronco longo e quer encurtá-lo prefira aqueles que parem no  início do quadril;
- Se escolher uma peça estampada preste atenção ao fundo. Fundo claro com estampas grandes aumentam a área onde se encontra e fundo escuro com estampas pequena a média diminui a região onde está;
- Se quer um look mais descontraído seja numa versão romântica ou mais neutra, aposte em kimono, sua leveza transmite essa sensação;
- E por ultimo mais não menos importante, a blusa de tricô. Se tiver seios volumosos, prefira as que têm decote V e sem muito volume. Já para quem tem os seios pequenos a médios fique a vontade para dar um pouco mais de volume usando as de gola fechada.






Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: