Image Map

16 setembro, 2015

Aos Olhos do Pai - A Ventania Vai Passar


    Eu estava na minha janela quando vi uma palmeira balançando com o vento, estava ventando bem forte e foi nesse momento que o Senhor falou ao meu coração o que vou compartilhar agora (...).

    Quando o vento forte passa pela palmeira, ele a balança e às vezes até a faz envergar, mas não a quebra, pois está firme no solo. E assim também somos nós quando estamos firmados na palavra de Deus; circunstâncias vem para nos derrubar e tentar nos fazer curvar a elas, na tentativa de gerar em nós o desejo de desistir daquilo que o Senhor nos prometeu. Mas quando estamos firmes em Deus e no que a sua palavra diz a respeito das nossas vidas e do que estamos enfrentando, não sedemos. Permanecemos de pé! Na esperança de que o que Deus falou vai se cumprir e de que nenhum vento é mais forte do que a mão do Senhor que nos sustenta.

    Nesses momentos de ventania temos um refúgio secreto, um abrigo seguro; a presença do Senhor. É para lá que devemos correr e permanecer! "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91:1,2)

    Às vezes é necessário o vento forte em nossa vida para nos lembrar de que sem Deus não somos nada. De que como seres humanos somos limitados e de que o impossível está somente nas mãos do Senhor que tudo fez.  E é esse Pai maravilhoso que nos sustenta com sua destra fiel! "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te  ajudo." (Isaías 41:13)

    Essa adversidade não vai impedir que se cumpra na sua vida o que Deus já liberou através da sua palavra. Calma, vai se cumprir! Você vai sair disso mais forte, mas experiente, mas paciente e com mais fé no altíssimo do que quando essa circunstância chegou. O Senhor sabe até onde cada um de nós suporta e na hora certa sempre providência um escape para nos dá refrigério em meio a luta.

    Firmados na rocha (Jesus) não a vento que nos derrube e nos arranque do lugar de paz que Deus tem para nós em todo tempo, inclusive em tempo de provação. Creia na palavra, enxergue pela fé, você é um venceDOR! "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." (Romanos 1:17)






Para você ouvir Em Meio ao Furacão - Fernanda Brum
Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: