Image Map

04 abril, 2016

Plus Size - Posso Usar Peças Brancas?

    Oi amores! Eu sempre falo que cores claras ressaltam a região do corpo onde ela se encontra, ainda mais em contraste com outra peça mais escura; como uma blusa preta e uma calça branca, a segunda peça vai chamar mais atenção que a primeira. É por isso que indico não usar peças de cores claras, como a branca caso não queira chamar atenção para uma parte que não goste tanto. Mais respondendo a pergunta do post: SIM! Você pode usar peças brancas, mas leve em consideração o que vou citar lá embaixo.








    - Fique atenta ao que seu corpo pede para alcançar um equilíbrio visual, que sempre é a intenção na hora de compor os looks que favorecem mais nosso corpo. Ex: Se você tem ombros largos e pernas finas não use uma calça skinny branca, pois vai acabar afinando mais a parte debaixo em relação a de cima e vai chamar atenção por ser branca, o que vai ser dois pontos negativos; mas se optar por uma calça pantalona ou mais reta e não justa nesta mesma cor, apesar da atenção que ela vai trazer, deixará a silhueta proporcional por causa do modelo escolhido;

- Você também pode combinar blusas e camisetas brancas com colete, blazer, kimono e peças desse tipo numa cor mais escura para compensar a branca;

- Não use blusas muito justas, prefira as batas; que ficam ótimas em mulheres de ombros estreitos e quadril largo. Se sua barriga não for muito saliente, uma ótima opção é usar macacão ou vestido transpassado em modelos mais retos e de preferência num tecido "um pouco" mais pesado.

- Quer usar uma regata branca, mas tem braços grossos e seios pequenos? Use por cima um casaco com manga 3/4 não justa nos braços e um colar mais poderoso e pronto! E caso não queira usar a cor branca nas peças principais, é só usar em acessórios, assim vai ficar mais discreto.

**Lembre-se que cada corpo plus size é um corpo com proporções e medidas diferentes, e a solução para trazer equilíbrio a silhueta e usar a peça branca a seu favor é escolher modelos e tecidos que te favoreçam.





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: