Image Map

16 setembro, 2016

Dica de Consultoria - Blazer Para Cada Silhueta

    Oi amores! Desde já desculpa pelo texto mais longo, mas não deu para evitar. Espero que seja útil e se conhece alguém que precisa dessa dica compartilhe o link. Essas regrinhas são gerais, mas lógico que no meio delas tem exceções, então o que você tem que ter em mente é o efeito que quer e saber se o blazer escolhido vai atingir esse objetivo. 













AMPULHETA (OMBROS E QUADRIL PROPORCIONAL COM CINTURA DEFINIDA) Aqui o foco é destacar a cintura, já que esta silhueta é bem equilibrada; então invista em modelos acinturados e com detalhes mais evidentes, como botões médios a grandes na frente, como nos modelos militares.

OVAL (TEM A BARRIGA MAIS SALIENTE E O PESCOÇO MAIS LARGO) Esse corpo pede mais cuidado na região da barriga, que é mais saliente; então o ideal aqui é evitar qualquer detalhe que chame atenção para essa parte, como botões, babados, bordados (...). Assim como a silhueta anterior, invista em modelos acinturados e de preferência em cores mais escuras e comprido, para disfarçar o quadril.

PERA OU TRIÂNGULO (OMBROS MENORES DO QUE O QUADRIL) Por terem os ombros mais estreitos podem investir em blazer de ombros mais estruturados e que parem antes do quadril. A dica master é: CAPRICHE nos ombros mulher!

RETANGULAR OU RETÂNGULO (NÃO TEM FORMAS MUITO DEFINIDAS) O foco aqui é trazer mais definição a uma silhueta com pouquíssimas curvas; para isso escolha modelos acinturados ou coloque um cinto por cima do blazer para criar essa "ilusão" de curva na parte da cintura, como nos exemplos acima.

TRIÂNGULO INVERTIDO (OMBROS MAIS LARGOS QUE O QUADRIL) Para não parecer um funil fuja de ombro estruturado e venha para o lado simples da força (haha). Prefira cores mais neutras ou escuras, mas se for usar listras, escolha a risca de giz em fundo escuro e vertical; pode usar comprimento comprido ou aqueles que param antes do quadril. Para ajudar a definir a cintura, modelos acinturados são a solução. Aliás, ele é unânime!

OUTROS DETALHES


1- COMPRIDO E RETO: esse modelo passa longe de deixar a cintura definida e tem uma pegada mais masculina, então se você gosta desse estilo vai fundo; não indico muito para a silhueta retangular, oval e triângulo invertido, mas a escolha é sua. O comprimento vai depender da sua altura, para não parecer que foi engolida pela peça, ao invés de estar usando ela.

2- ESTAMPAS: para escolher uma que te favoreça você vai ter que conhecer seu corpo e saber o que funciona ou não em termo de contraste de fundo e estampa, tamanho, etc...

3- BRANCO EM PLUS SIZE: tudo vai depender da silhueta plus size que a mulher tem e do modelo de blazer branco que a mesma escolheu; é experimentando que se sabe se ficou bom ou não.

4- BLAZER CURTO: a função dele é encurtar o tronco, então se você é uma mulher baixa, tem a barriga saliente ou é alta e tem o tronco curto é bom evitar.

5- MODELO COM PEPLUM: chama bastante atenção para a região do quadril e cria um volume nessa parte; então se você quer passar longe disso, evite! Não indico muito para silhueta pera, mas a decisão é sua.


CONHEÇA AS REGRINHAS, MAS PENSE TAMBÉM!

    EXEMPLO: uma mulher plus size com silhueta ampulheta, sabe que pode evidenciar a cintura; mas se ela tiver uma barriguinha saliente, ao invés de usar detalhes nessa parte, como sugiro na explicação lá cima; pode escolher um modelo acinturado, liso e com uma cor mais fechada ou estampas de miúdas a pequenas. Entenderam?! Experimente a peça e conte com a ajuda do espelho; podemos adaptar algumas regrinhas com truques se pensarmos fora da caixinha.





Compartilhe essa ideia. 
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: