Image Map

19 setembro, 2016

Plus Size - Dicas de Como Usar Babados

    Oi amores! A função de peças com babados, seja em uma ou mais camadas é a de dar a "ilusão" de mais volume onde está, então tenha isso em mente quando for montar um look com ela, pois é inevitável o volume a mais. Porém, dá para controlar o quanto de volume vai ter usando a peça certa no lugar correto. Mulheres plus size podem sim usar esse detalhe que é a cara do verão, mas vai com cuidado; lembre-se, você não precisa provar nada a ninguém, então só use uma peça se tiver haver com seu estilo e que valorize o seu corpo.






- A primeira coisa que você precisa conhecer é seu corpo, sabendo que tipo de silhueta você tem; pois como já mencionei muitas vezes no blog, plus size é tamanho. Identifique se tem a silhueta pera, ampulheta, triângulo invertido, retangular ou oval pra saber que parte precisa de equilíbrio em relação a outra; esse é o primeiro passo para saber onde vai colocar mais volume.

- Considere também se você tem a barriga saliente, pois nem todas as mulheres plus size possuem a barriga assim; e então se tiver, evite volume nessa parte independente do seu tipo de silhueta.

- Prefira os babados menos volumosos e com uma camada só. Se for escolher uma peça com estampa, vá em uma que não seja muito grande com fundo escuro. O modelo também vai influenciar o resultado final,então fique atenta a isso amore. Pode parecer muita coisa, mas é fácil colocando em prática; tente! E se restar dúvida deixe nos comentários ou me mande um e-mail.


EXEMPLO COM SILHUETA PERA


    É um corpo que tem ombros mais estreitos do que o quadril e por isso precisa de mais equilíbrio nessa parte de cima; decidi colocar o babado num decote ombro a ombro que ajuda a alargar os ombros, visualmente. Preferi a cor preta, mas poderia ser outro tom de neutro; optei por um modelo levemente folgado para não dar mais volume na parte da barriga; levando em conta que a pessoa tenha barriga saliente. E sempre fica mais harmônico calças retas em mulheres com esse corpo. As outras peças foi só para complementar mesmo!





Compartilhem essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: