Image Map

16 abril, 2017

Dica de Consultoria - Como Usar Lingerie À Mostra

    Oi amores! Se tem uma peça que passou por muitas mudanças ao longo dessas décadas, foi a "best friend" lingerie, que antes ficava bem escondida; mas hoje ela está em looks descontraídos, atuais e divertidos. O que antes era visto como vulgar ou brega, agora é tido como super cool e tem sido incentivado por muitas influenciadoras digitais e pessoas que amam moda.



    Cada década teve seus destaques, mas a revolução aconteceu nos anos 50, com as divertidas Pinups, mulheres consideradas sex symbol, exibindo seus corpos de maneira sensual e delicada. Foi também a partir dessa década que as lingeries começaram a ser mais parecidas com as peças atuais.

    Mesmo sendo uma tendência super forte, algumas mulheres resistem por não saber montar looks sem parecer vulgar ou por não saber onde usar. Mas com algumas dicas e truques de styling e também uma dose de bom senso, dá para montar composições incríveis com essa amiga do peito e da vida (hahaha). Respeite seu estilo e coloque essa tendência em prática na medida que te deixa confortável!


STRAPPY BRA


    Esse super hit foi conquistando os corações aos poucos e hoje é um dos itens mais despojados na composição de looks casuais e com cara de street style. Feito de diversos tipos de materiais e cores, você pode encontrar do mais básico ao mais elaborado. Você pode destacá-lo na parte da frente ou nas costas, como mostra a imagem acima, e ainda dá para misturar com cordões e choker, para dar mais um up. Seja com blusas decotadas ou transparentes, não tenha medo de ousar!


SOBREPOSIÇÃO


    Que tal colocar a lingerie por cima da blusa ou vestido e deixar tudo mais divertido e colorido. As maiores influenciadoras do momento, as Kardashian-Jenner usam e abusam dessa nova tendência! Para não errar combine cores neutras, como preto e branco; mas se quiser subir um degrau na escada fashionista, combine uma peça de cor básica ou estampada com uma lingerie colorida.


O BODY


    Semelhante a um maiô, essa peça é versátil, combina com tudo e é super fácil de combinar. Você pode montar looks mais casuais ou glam com ele; dependendo do material, estampa e peças complementares que vai usar. Para deixar a peça mais formal, coloque um blazer por cima e voilá, você estará digna para aquele encontro de negócios. Para looks mais informais, o body sozinho vai dar conta do recado e deixar a combinação de peças extremamente descolada. 


CONTRASTE EM CORES


    Se a sua vontade é não passar despercebida, então aposte no contraste de cores, pois isso com certeza vai dar esse resultado. E aí pode ser desdo preto e branco até as combinações mais coloridas. Exemplo: um blazer branco com um top de renda preto ou peças color block, que criam uma combinação chic com uma pegada descontraída.


EM TRANSPARÊNCIA


    A versão lingerie embaixo de uma peça transparente sempre foi a mais usada e você  pode dar uma repaginada para o look ficar com a sua cara. Para sair do basiquinho, use com renda, invista em blusas com uma gola diferente e transparente, coloque uma terceira peça com uma estampa mais power; invente moda e deixe mais atual essa forma de mostrar a lingerie.


PARA AS MAIS DISCRETAS


    Aposte em uma terceira peça que deixe a lingerie quase impercepível; pode ser uma jaqueta, casaco ou suéter, isso deixará a peça em segundo plano, por tanto mais discreta. Abrir um botão da camisa para deixar o sutiã à mostra é uma boa opção para as mais tímidas; não faça contraste entre a cor da lingerie e as peças que complementam o look e crie combinações neutras.




Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: