Image Map

27 abril, 2017

Tendências - O Veludo Permanece em 2017

    Oi amores! O veludo muito usado na década de 80 está sendo considerado o tecido do momento por muitos influenciadores e fashionistas, e antes o que era cafona agora está no topo das paradas (haha). Muito versátil, ele passeia com facilidade dos looks casuais ao mais arrumadinho, e suas versões são variadas em liso, molhado, cotelê, cristal, devore..., mas o destaque é o veludo liso (sofisticado e brilhante) e o veludo molhado (de superfície irregular, aparência molhada e brilho intenso). 



EM QUE PEÇAS VOCÊ VAI ENCONTRÁ-LO + COMO USAR










    - O blazer é a peça mais amada em veludo, principalmente nas cores verde, azul escuro e vinho; mas não é surpresa ele ser o queridinho, já que é super fácil de combiná-lo com outras peças.

- Se você é mais discreta aposte em acessórios, como a choker, ou ainda em sapatos como botas e sandálias mais delicadas; e invista também em bolsas no modelo retangular com correntes nessa mesma vibe aveludada.

- Vestido e Macacão são peças únicas e muito simples de combinar; caso não queira chamar tanta atenção, jogue uma terceira peça por cima que seja mais sóbria.

- Tem modelo de calça aveludada pra tudo quanto é gosto, mas as que deixam o look com mais cara de street style são as mais larguinhas; já para um visual mais arrumadinho prefira os modelos mais retos.

- Se quiser ousar um pouquinho, escolha peças em color block, sem esquecer é claro das cores que mais favorecem seu tom de pele. Se jogue no contrate e arrase!

- Para um visual chic e atual escolha o combo paletó mais calça, não tem erro; é só colocar junto uma sandália e bolsa mais discreta e tudo fica equilibrado. Na medida certa!


COMBINAÇÃO CERTEIRA, ASSIM VOCÊ NÃO VAI ERRAR

    Na dúvida de como complementar a peça em veludo, a minha dica é apostar naquilo que é mais básico. Acima dei algumas alternativas de peças que espero ser útil. Exemplo: Se fosse usar uma blusa com veludo molhado, poderia usar junto uma saia midi de couro em cor neutra com acessórios nessa mesma vibe. 





Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: