Image Map

13 maio, 2017

Como Organizar - Sapatos Ambientes Pequenos

    Oi amores! Não sou uma Personal Organizer, mas gosto do assunto então resolvi compartilhar a minha visão a respeito disso e o que achei de interessante na web. Não vou dar regras para seguir, mas algumas sugestões que acho prática e que você pode adaptar para seu estilo de vida. Inspire-se!









    Eu poderia começar dizendo para você organizar seus sapatos por cor, modelos e etc (...), mas convenhamos, organizar não é tão complicado assim, porém manter tudo do mesmo jeito, isso sim é mais complicado na correria do dia a dia. Fora que cada um vê a organização de um modo e isso já muda muita coisa! 

    A minha dica é começar separando os calçados que de fato você usa e que são atemporais daquilo que você não usa há muito tempo e pode doar, e também dos cacarecos que estão prontos para ir para o lixo (hahaha). Feito isso, escolha um cantinho do quarto para fazer uma prateleira (minha versão favorita) ou colocar alguma sapateira ou móvel que tenha boas divisões para essa tarefa e vá colocando os sapatos de acordo com aquilo que faz mais sentido na sua vida. Ex: Você pode colocar na parte mais visível os sapatos que usa mais durante a semana, seja para o trabalho ou resolver coisas na rua e deixar os de fim de semana embaixo, e depois subdividi-los em dia e noite. 

    Isso é só um exemplo para vocês entenderem que a organização depende do estilo de vida que tem e não só do espaço; ambos devem caminhar juntos. E lembre-se que o que não é visto, não é usado; e que sapatos que estão a muito tempo guardado e que usou poucas vezes, provavelmente você não vai usar mais. A não ser aqueles de temporada, que só usamos de estação em estação e devem ser bem guardados. 

    Em relação ao espaço, não tem muito mistério, o negócio aqui é aproveitar os cantinhos disponíveis que tem e adaptar; aliás, adaptação é uma coisa natural do ser humano, então você vai conseguir achar seu melhor cantinho e adaptar o melhor móvel a ele, seja fixo ou aqueles que podem ser trocados de lugar com facilidade.




Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: