Image Map

08 maio, 2017

Estilos - Urban Punk

    Oi amores! O Urban Punk é uma versão mais light do estilo punk, que surgiu nos Estados Unidos e Inglaterra na década de 70 e que nunca mais saiu de moda; a cultura punk envolve questões mais profundas de ideologia, não é só o modo de vestir, mas um estilo de vida. E você pode aderir aos detalhes desse estilo e colocar nos seus looks, mesmo que de uma forma mais sútil. O que acham?



APOSTANDO EM CAMISETAS COM FRASES


    Você pode apostar em frases "geralmente" feministas e divertidas para compor seus looks com uma pitada de urban punk, uma tendência de street style que tem feito sucesso entre celebs como Rihanna, Cara Delevingne, Chiara Ferragni, entre outras. Você pode combinar com um jeans rasgadinho para deixar o visual mais despojado ou com uma calça alfaiataria para deixar o look hi-lo.


COURO EM MUITAS PEÇAS


    Invista em peças de couro como jaquetas, saias, calças (...) em cores neutras para você aproveitar mais; o couro combina com todos os outros estilos e pode ir da balada ao look de trabalho, dependendo das outras peças que compõem a produção. Para um visual mais punk escolha as peças que tenham argolas, tachinhas e correntes, pois trás mais peso no visual e deixa tudo bem dramático.


ARGOLAS, TACHINHAS E CORRENTES


    Como disse antes, esses detalhes trazem mais peso no visual e dão aquele ar punk que você vai querer. E você pode misturar uma camiseta mais surrada com uma jaqueta de tachinhas para conseguir um look mais impactante ou investir em argolas em blusas, calças e outras peças.


VAMOS DE XADREZ


    Dos padrões de xadrez existentes, o tartã, o burberry e o buffalo são os mais vistos em looks com influência punk, e para usá-lo nessa nova versão urbana é muito simples, basta colocar uma saia com camiseta e um tênis e amarrar em volta da cintura um camisão em xadrez; é o jeito mais simples, mas não o único, solte sua criatividade e reinvente o modo de usar.


O CALÇADO TAMBÉM É IMPORTANTE


    Não esqueça dos seus pés amiga e aposte em tênis de todos os canos no estilo all star; e se ele tiver cara de desgastado melhor, ou você pode ir para o lado do coturno que também é uma peça bem marcante desse estilo. E se quiser deixar as meias aparecendo, seja elas em cores neutras, coloridas ou a famosa meia arrastão vai ficar ainda mais estiloso e ousado.


O BOM E VELHO JEANS


    Pode ser de um jeans detonado (modelo favorito do momento) a jaqueta oversized nas mais variadas lavagens e com detalhes como tachinhas e patches. Um jeito bem incrível com esse tipo de jaqueta é combiná-la com uma camiseta mais comprida e bota cano longo ou coturno, outra opção é usar um vestido mais curto no lugar da camiseta e junto um tênis que pode ser o all star, e a última opção é combinar com uma calça skinny e uma blusa cropped e colocar a jaqueta oversized por cima. Qual seu favorito?




Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: