Image Map

28 junho, 2017

Aos Olhos do Pai - O Amor ao Próximo


    Todos nós sabemos, por que aprendemos, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos; mas será que na prática estamos fazendo isso no dia a dia? Amar o outro é primeiro entender que ele não é perfeito e que é um ser humano que erra, decepciona e não correspondem as expectativas que depositamos nele; mas que também ajuda, ama de volta, nos surpreende de forma positiva. 

    Será que amamos o nosso próximo ou só quem escolhemos amar? Porque amor é escolha e é você que tome essa decisão todo dia. Amar quando tudo está bem é fácil, mas é quando a pessoa te feri, você continua a amá-la? Quero dizer, tratando ela como você gostaria de ser tratado se você tivesse no lugar dela? "...e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’"(Mateus 19:19)

   Somos muito rápidos em julgar e condenar, em apontar o erro e com a boca cheia falarmos que não teríamos errado daquela forma; mas quando caímos e tropeçamos na nossa própria língua, damos uma boa desculpa e queremos ser tratados com mais compaixão, sendo perdoados no nosso erro. 

    Temos sentimentos e sei por experiência que doí quando somos feridos, maltratados ou condenados por quem nos conhece e também por quem pensa que nos conhece; mas no final é sempre minha a decisão de continuar amando quem me feriu. Não é fácil, mas é possível! Uma vez escutei que: "Só damos aquilo que temos." Uma pessoa com o coração ferido, rancoroso, irritado... dá o que tem. E um coração amoroso e que tem compaixão também!

   Amor incondicional, um amor que Deus nos ensina, pois Ele nos ama assim. Um amor que não precisa ser justificado no que o outro faz de bom ou ruim, é uma escolha. E felizes e livres somos quando escolhemos não guardar sentimentos ruins dentro de nós. Quanto mais espaço livre no nosso coração para o amor de Deus, melhor; remova os entulhos do seu coração e abra espaço para amar com o amor de Deus.

    E mesmo que você não concorde com o jeito que o seu próximo está conduzindo a vida dele, respeite e continue amando e orando por essa pessoa; pedindo que Deus faça o melhor pra vida dela e não o que você acha que seja o melhor. Já viu algum dia alguém reclamar que ser amado, receber carinho, compreensão, sorriso, abraço, de uma mão estendida, que gestos assim são ruins? Acho que não! O amor quebranta um coração!

    Minha oração é que Deus ensine a mim e a você a amar nosso próximo com atitudes diárias, para que mais pessoas sejam curadas na alma por esse amor maravilhoso do Pai e aprendam a olhar com mais compaixão para o outro. (Leia João 8)





Pra Ouvir "O Amor" - Pamela
Compartilhe essa ideia. 
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: