Image Map

16 agosto, 2017

Aos Olhos do Pai - No Que Eu Posso Te Ajudar?


    Muitas vezes queremos mudar a vida das pessoas que nos cercam conforme aquilo que achamos ser certo e acreditamos ser o melhor para elas; sei que fazemos isso por amor, mas mesmo assim, esquecemos de quase sempre perguntar para essa pessoa coisas básicas como: - Como está seu coração? No que eu posso te ajudar? Você quer conversar? Estou aqui, se quiser minha ajuda!

    Queremos partir pra ação e corrigir tudo que "está errado" segundo nosso ponto de vista, sem ao menos saber mais sobre o que está se passando no interior dessa pessoa. Oferecer ajuda, é saber antes de tudo ouvir a necessidade do outro e não presumir o que ele precisa ou não.

    O único que é capaz de saber o que precisamos sem nem mesmo abrirmos a boca para falar, é Deus. "Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces." Salmos 139:4 Nunca deixem de amar seu próximo e tentar ajudá-lo, mas antes faça uma oração ao Pai e peça sabedoria para conduzir isso, para que sua ajuda não ultrapasse a linha de privacidade que todo ser humano tem direito.

    Eu mesma tenho que tomar cuidado com isso, pois tenho tendência a querer resolver tudo pelo outro, na ânsia de ajudar, pois realmente gosto de ajudar; mas às vezes essa atitude pode parecer invasiva quando não peço a direção de Deus e acabo atropelando o outro sem querer com minhas opiniões e achismos.

    A minha oração a Deus é para que nós possamos respeitar os sentimentos dos outros e nunca se esquecer de perguntar como eu posso ajudá-lo, ao invés de lançar sobre ele aquilo que eu tenho como certo, sem nem mesmo considerar o que ele está passando em seu interior. Um coração ferido precisa ser curado; e o amor cura muito mais do que as nossas opiniões. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10








Para  Ouvir Sonda-me - Robson Nascimento e Aline Barros
Compartilhe essa ideia.
Paz de Deus no . Gi Costa

Nenhum comentário: